Questionando “Futebol Americano”, SNICKERS®ativa Super Bowl no Brasil

Com campanha bem-humorada, marca vai às redes sociais e emplaca #futebolSQN nos TT Brasil

Com seu posicionamento “Você não é você quando está com fome”, SNICKERS® tem comunicado mundialmente que a fome pode transformar diversas situações em confusões bem-humoradas. É por isso que, durante a transmissão do Super Bowl, a marca levantou um questionamento inusitado nas redes: por que o esporte, aclamado nos EUA e em outros países do mundo, se chama futebol – uma união dos termos “foot”, que significa pé, e “ball”, bola em inglês – se não é jogado com os pés e nem com o objeto redondo que conhecemos como bola? A resposta foi: se não existe uma explicação aceitável, isso só pode ser fome!

A ação, criada pela AlmapBBDO, teve início horas antes do grande jogo, com o assunto circulando nas redes sociais por meio da hashtag #futebolSQN. O debate bem-humorado sobre o termo ‘futebol americano’ contou com a participação de Ronaldo Fenômeno, do ex-jogador e apresentador Denilson e do apresentador Milton Neves, entre outras personalidades e influenciadores, chegando aos Trending Topics no Twitter Brasil e alcançando, em menos de uma hora, cerca de 6 milhões de pessoas organicamente.

Durante a transmissão da partida, que contou com exibição exclusiva no canal ESPN e foi patrocinada por SNICKERS® aqui no País, a ação ganhou uma explicação divertida, apresentada pelo humorista Mauricio Meirelles. Nos intervalos da exibição, Meirelles, que também já havia entrado na conversa em suas redes sociais, estrelou três esquetes e contou o que levou a marca e os internautas à brincadeira.