Pesquisa aponta torcida amplamente favorável à vinda de Balotelli ao Fla

Fãs favoráveis à contratação alcança 80% dos entrevistados. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisa feita pela Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, a qual o Esporte Executivo teve acesso com exclusividade, aponta que entre os cariocas, a vinda de Balotelli ao Flamengo é aprovada por ampla maioria. De cada cinco entrevistados, quatro são a favor da contratação (80%) e apenas um (20%) contrário.

Perguntados sobre a contratação, 39% cravaram como muito boa, 36,7% como boa e apenas 8,5% como ruim ou muito ruim. Pensando não apenas no Flamengo, mas no futebol brasileiro, mais de 81% cravou como boa ou muito boa e apenas 7,5% como ruim ou muito ruim. Para os respondentes, dentro os benefícios da contratação, estão em ordem de preferência a qualidade técnica do jogador (35%), a visibilidade mundial que o craque traria ao clube (27.5%), ativações de marketing (24%) e bilheteria (11,5%).

Sobre as preocupações, o fato de Balotelli ser um jogador problemático alcança 32,1% dos entrevistados, seguido por problemas financeiros a serem contraídos pelo clube (28,2%), a preferência por Gabriel em seu lugar (20%), o desempenho técnico do jogador (10%) e sua possível dificuldade de relacionamento com o grupo (9,2%).

Claro que o clube precisa ponderar sobre outros vários fatores, fundamentalmente o controle financeiro e o custo-benefício técnico que o jogador entregaria ao clube. Claro, Balotelli é muito bom jogador mas não tem em si o carimbo de craque inquestionável. Mas trata-se de um jogador com 28 anos e que, por isso, ainda reúne expectativas futuras de mercado. Nesse sentido, vale saber o pensamento dos cariocas…

A pesquisa foi realizada em 14 de agosto com 305 pessoas no Rio de Janeiro – todas acima de 18 anos-, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. A margem de confiança da pesquisa é de 95%. A Toluna fornece informações sobre o consumidor para uma economia global atual sob demanda. Impulsionada pela fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, oferece percepções confiáveis e em tempo real.