NBA no Brasil terá exibição em TV aberta

O amistoso entre Chicago Bulls e Washington Wizards, primeira partida entre clubes da NBA disputada no Brasil, será transmitido pela TV Aberta. Após a liga norte-americana de basquete profissional divulgar que o NBA Global Games Rio será exibido pelos canais ESPN na TV Fechada, a Rede TV! acaba de anunciar que também transmitirá o evento, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro. A disputa, que faz […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/esporte-executivo/2013/09/23/nba-no-brasil-tera-exibicao-em-tv-aberta/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O amistoso entre Chicago Bulls e Washington Wizards, primeira partida entre clubes da NBA disputada no Brasil, será transmitido pela TV Aberta.

NBA no BrasilApós a liga norte-americana de basquete profissional divulgar que o NBA Global Games Rio será exibido pelos canais ESPN na TV Fechada, a Rede TV! acaba de anunciar que também transmitirá o evento, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro.

A disputa, que faz parte da preparação dos clubes para a próxima temporada, acontecerá no Brasil após a NBA anunciar publicamente que tem o país como uma de suas novas prioridades Em entrevista recente a este blog, o diretor-executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello, apontou que o Brasil é responsável por 40% das vendas da liga em toda América Latina e que é possível, em um futuro próximo, trazer algum jogo da temporada regular para ser disputado no Brasil (leia mais aqui).

Ao inserir seus jogos na TV aberta brasileira, a NBA busca aumentar sua popularidade no país e, consequente, expandir ainda mais seu número de fãs mundo afora. Caberá agora à Rede TV!, pouco habituada à transmissão do esporte, fazer jus ao tamanho do evento que tem em mãos.

Siga-nos no Twitter: @viniciuslord e/ou @EXAME_EsporteEx

Esporte Executivo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s