Meu Tricolor de Aço: Filme conta a história dos 100 anos do Fortaleza

Ex-dirigentes, funcionários, atletas, jornalistas e torcedores participaram da curadoria do longa sobre o tricolor do Pici

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro da série B e renovar o contrato do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza vai virar filme. O centenário do clube será retratado num longa-metragem a partir desta quinta-feira, 6 de dezembro, em 10 cidades do estado do Ceará e também em São Paulo -será exibido no shopping center Lapa, zona oeste da capital paulista. Trata-se do filme Meu Tricolor de Aço, que conta a história dos 100 anos do Fortaleza Esporte Clube.

O longa, de 71 minutos de duração, fala da trajetória de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e tem a direção dos renomados Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil e é produzido e distribuído pela Estação Luz Filmes e Co-produzido pela Black Jack Films. Em sua produção foram ouvidos ex-dirigentes, funcionários, atletas, jornalistas e, principalmente, torcedores.

No filme, através de estudos aprofundados e dezenas de entrevistas, foi construído um roteiro que conta em detalhes essa história. Para melhor entender essa trajetória, é preciso voltar ao ano de 1912, quando foi fundado o Stella Foot-Ball Club, um dos primeiros clubes de futebol cearense. E, através do fechamento deste clubes, integrantes dele fundaram o Fortaleza Esporte Clube, tendo como seu primeiro presidente, o comerciante e desportista, Alcides Santos.  Este, hoje, dá nome ao estádio do clube.

Segundo os diretores, o filme também é um registro histórico e patrimônio cultural do estado e da vida de milhares de cearenses, principalmente por estar sendo lançando no ano em que o clube completa 100 anos e garante a volta para a elite do futebol brasileiro. A construção histórica do filme também será composta de imagens de arquivos audiovisuais, fotografias e matérias jornalísticas.

SERVIÇO:
“Meu Tricolor de Aço”
Lançamento: 06/12/2018
Locais: em pelo menos 10 cidades do Ceará e 01 cidade em São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s