LBF tem certificação ISO 9001 renovada

Sistema de Gestão da Qualidade da entidade é aprovado pelo segundo ano consecutivo

A Liga de Basquete Feminino inicia 2019 comuma boa notícia. Após inovar no final de 2017 ao ser a primeira entidade do basquete brasileiro a receber a recomendação para a ISO 9001:2015, a Liga obteve a renovação de sua certificação para este ano. O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da entidade foi auditado em dezembro último pela Fundação Vanzolini, uma das mais respeitadas certificadoras do país. Com a padronização de seus processos internos, a LBF garante maior transparência, segurança e deixa um legado para as administrações futuras.

“Tão importante quanto a conquista é a manutenção da certificação de qualidade para sustentabilidade da LBF, alinhada com um dos pilares de nossa gestão, que é a transparência”, comemora o Presidente da LBF, Ricardo Molina Dias, reeleito em 2018 para mais quatro anos à frente da Liga. A LBF CAIXA aumentou sua visibilidade e saltou de seis participantes em 2016/2017 para dez em 2019.

A nova temporada começa em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado em breve. A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.