Globosat e SporTV lançam estudo inédito sobre a Copa do Mundo

“Torcedores do Brasil” mostra a relação dos brasileiros com o evento esportivo

A Globosat acaba de lançar a plataforma Gente, nova ferramenta de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro e que traz a pesquisa “Torcedores do Brasil”.  A análise é um desk research e foi desenvolvida a partir de cinco estudos sobre o tema desde a Copa do Mundo de 2006. O material, que está disponível no http://gente.globosat.com. br/torcedores-do-brasil/, mostra que a relação do brasileiro com a Copa do Mundo vai muito além do futebol.

Dividido em cinco capítulos, “Torcedores do Brasil” começa falando sobre o significado da Copa do Mundo para os brasileiros, que é um momento de catarse coletiva e emoção compartilhada, em que todos param em nome desse evento. Em seguida, mostra a evolução dessa relação desde o Mundial de 2006 e a busca pelo sonhado hexacampeonato.

A cada edição da Copa do Mundo o torcedor brasileiro busca mais informação personalizada, tecnologia e entretenimento que preze pela diversidade. Nesse cenário, a cobertura da Copa do Mundo de 2018 será intensa, constante e realizada por todos. A linguagem dos memes, os influenciadores digitais presentes dentro e fora das plataformas e o ápice dos recursos tecnológicos e audiovisuais vão impactar todos os brasileiros independentemente de onde vão acompanhar a Copa.

O estudo também aborda o novo contexto e os novos paradigmas dessa relação que o evento de 2018 se encontra e suas novas formas de consumo, que vão desde a agenda política, até o uso da internet e redes sociais. Ainda para a Copa de 2018, “Torcedores do Brasil” revela os gatilhos de consumo e as expectativas para a cobertura do evento. 

“Torcedores do Brasil” faz parte da plataforma GENTE, que tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir os conteúdos, que podem virar insights e, consequentemente, ideias que vão construir estratégias mais assertivas. A plataforma é aberta a todos, sem necessidade de logins ou cadastro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s