Gatorade estreia documentário sobre futebol em Festival de Nova York

A série mostra no Tribeca TV Festival histórias de cinco aspirantes a atletas pelo mundo. A brasileira Flávia Alonso de Carvalho, de 16 anos, é uma delas.

De olho nos novos formatos de consumir conteúdos sobre futebol do público jovem, Gatorade lança uma série documental original de longa-metragem intitulada “Cantera 5v5”, que vai estrear durante o Tribeca TV Festival, em Nova York, no dia 14 de setembro. O filme, produzido em parceria com a All Rise Films e o PepsiCo Content Studio, fornecerá uma visão profunda das histórias de cinco atletas aspirantes que competem no Torneio Mundial de Futebol 5v5 Gatorade de 2019 e sua jornada até as finais mundiais.

 (Divulgação Gatorade/Divulgação)

O “Cantera 5v5” foi dirigida pelos cineastas Jeff e Michael Zimbalist, que também dirigiram “Pelé: o nascimento de uma lenda”. Com o acesso aos bastidores, o conteúdo leva aos espectadores retratos emocionantes de sacrifício e paixão, explorando o que é preciso para ser um campeão – dentro e fora do campo. Os episódios mostram as histórias Yahya Sabbar (Itália), Rodrigo Alpizar (México), Gisela Robledo Gil (Colômbia), Daniel Zabala (Argentina) e Flávia Alonso de Carvalho (Brasil).

A personagem brasileira Flávia Alonso de Carvalho destaca ainda mais o crescimento de interesse pelo futebol feminino mundial. A atleta, de 16 anos, começou a jogar aos 7 e hoje representa o Corinthians nos campeonatos de futsal e o Audax no futebol de campo. “Fiquei muito feliz por poder compartilhar a minha história e evidenciar o futebol feminino no Brasil”, revela a aspirante à estrela. Flávia foi destaque no Torneio Mundial de Futebol 5v5 Gatorade de 2019, campeã da etapa brasileira e vice na etapa mundial, disputada da Espanha. O trailer você vê primeiro aqui.