Florida Cup 2020 vai ser transmitida para quase 100 países

Além das Américas, torneio vai chegar à Ásia, Turquia e Oceania; no Brasil, Sportv e Grupo Bandeirantes de Rádio serão os veículos de transmissão

As partidas da Florida Cup 2020 poderão mais uma vez ser assistidas por canais de televisão de diversas regiões do mundo. Cerca de 100 países vão ter a chance de acompanhar os duelos Corinthians x New York City FC e Palmeiras x Atlético Nacional, no dia 15 de janeiro, e Palmeiras x New York City FC e Corinthians x Atlético Nacional, no dia 18 (com apresentação da cantora brasileira Ivete Sangalo entre os duelos), todos disputados no Exploria Stadium, em Orlando, na Florida.

A beIN MEDIA GROUP, principal grupo independente de esportes e entretenimento global, fez um acordo multiterritorial para a transmissão da sexta edição do torneio. Na Colômbia os direitos de transmissão são da Win Sports, sede da principal liga da Colômbia, La Liga Aguilla, e uma divisão da emissora nacional RCN.

FACEBOOK LIVE

Graças a uma parceria exclusiva, a Florida Cup vai poder ser assistida ao vivo também pela internet, através do Facebook Live (na América Latina, exceto Brasil). “O futebol é o esporte mais seguido no Facebook e estamos animados em trazer mais uma maneira de os fãs do esporte se envolverem com sua paixão no Facebook Watch”, disse Léo Lenz Cesar, diretor de parcerias esportivas do Facebook na América latina. Esta é uma nova parceria para a Florida Cup e marca a primeira vez que as partidas do evento serão realizadas no Facebook Live na América Latina. Essa parceria também amplia o alcance digital da Florida Cup, que ultrapassou 100 milhões de usuários na edição de 2019.

O CEO da Florida Cup, Ricardo Villar, exaltou o alcance do evento com a parceria: “Nossa presença digital tem sido prioridade para a empresa e amplia muito nosso alcance na América do Sul. Estamos felizes em fazer parceria com o Facebook Live e esperamos interagir com fãs de todo o continente”, analisou.

Quem estiver no Brasil vai ficar por dentro de tudo que acontece na Florida Cup 2020 graças a uma parceria com o canal de televisão a cabo Sportv e com o Grupo Bandeirantes de Rádio, que vai ter a exclusividade de transmissão do torneio para todo Estado de São Paulo. “Com a exclusividade da transmissão da Florida Cup, a Rádio Bandeirantes traz ao ouvinte, em primeira mão, o desempenho dos clubes brasleiros participantes”, disse Bernardo Ramos, coordenador de esportes da Rádio Bandeirantes. “A Florida Cup já entrou, definitivamente, para o calendário do futebol brasileiro. O torneio ganha importância a cada ano por aqui”, completou Fabio França, coordenador de esportes da BandNews FM