DEEZER quer ser música para os ouvidos dos torcedores de futebol

Na última semana, a Deezer anunciou parceria com o clubeinglês Manchester United. Nesta vez, a marca anunciou outro gigante como parceiro: o Barcelona

Na última semana, a Deezer anunciou parceria com um dos maiores clubes do mundo, o inglês Manchester United. Dessa vez, a marca que é uma das principais plataformas de música do mundo, anunciou outro gigante como parceiro: o Barcelona.

Clube e Plataforma anunciaram a nova parceria estratégica na qual a empresa de streaming de áudio se torna Parceira Oficial de Música do clube. Como resultado desta parceria global, a Deezer criou o canal oficial de música do Clube, The Sound of Barça, com playlists oficiais do FC Barcelona e de diferentes jogadores do Barça e outros atletas. A Deezer também irá disponibilizar mais de 100 canções para fãs de música e futebol que representam o melhor do Clube, incluindo top hits e músicas catalãs, bem como faixas que ajudam os jogadores a entrar no Flow antes dos jogos.

Deezer BarçaOs usuários também terão acesso ao recurso Flow do Deezer, uma trilha sonora personalizada, baseada na seleção feita por um algoritmo exclusivo combinada com a curadoria de editores musicais, a combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante. As playlists oficiais serão tocadas no estádio antes e durante jogos jogados no Camp Nou, e a Deezer também aparecerá nas telas de LED no estádio.

O Esporte Executivo conversou com a vice-presidência de marketing da Deezer para entender essa aproximação com o esporte.

Qual é a importância da parceria com o Manchester United e o Barcelona para a Deezer?

Esta é uma parceria monumental para nós, que estamos nos unindo com dois dos maiores times de futebol do mundo e marcas de consumo massivo. Mas isso vai além de um patrocínio normal, uma vez que é sobre a melhor forma de entregar valor aos fãs de música e futebol, além de servir como uma estratégia de crescimento para nós como um negócio. A parceria digital irá integrar o serviço de música da Deezer e aumentará o conhecimento da marca.

Por que a Deezer entende o esporte como um caminho de comunicação com seu público-alvo?

A música é parte da vida cotidiana, assim como o esporte, logo, pra nós, existem sinergias naturais entre eles. Nós acreditamos que cada pessoa tem seu próprio gosto musical. A integração com o FC Barcelona e o Manchester United permitirá que os fãs encontrem seu fluxo pessoal de músicas e percebam que há afinidades ainda maiores com seus clubes preferidos.

E como entendem a evolução da Deezer com este modelo de parceria?

No último ano, temos feito enormes progressos no desenvolvimento de nossos canais para o consumidor final. As parcerias de marca para o consumidor, como estas com o futebol, são de fundamentais importância a este processo. Continuamos abertos a novas parcerias para entregar negócios e valores ainda melhores para o consumidor.

Então é possível que a Deezer anuncie em breve outros movimentos com o esporte e o futebol?

Sim. Estamos olhando continuamente para algumas novas oportunidades no esporte e não penso que acabamos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s