Confederação Brasileira de Desportos na Neve lança nova marca

Para comemoração dos seus 30 anos, nova marca foi criada pela Amis Comunicação e busca a inovação, sem perder a sofisticação dos esportes de inverno

Fazer o esporte de inverno acontecer em um país tropical é uma missão bastante inusitada. E em comemoração de seus 30 anos de história, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, em parceria com agência Amis Comunicação, moderniza sua identidade visual, sem perder as características básicas do esporte de neve: inovação e sofisticação.

 (Divulgação/Divulgação)

“Somos uma entidade com a inovação profundamente enraizada na nossa cultura. Desde 2015, antecipando a mudança no cenário político e econômico do país, iniciamos todo um trabalho de reposicionamento. A nossa nova identidade visual faz parte desse conjunto de mudanças”, afirma Anders Pettersson, presidente da CBDN.

Além da modernização da marca, a Confederação lançou, no último ano, uma série de ações que visam aproximar a entidade do brasileiro interessado por neve. A principal delas é o Snow Club, um programa de benefícios que garante descontos em resorts, lojas e pistas de ski aos associados. “Nós queremos ser referência para qualquer pessoa neste país que queira viajar para neve e praticar algum dos nossos esportes”, explica o presidente.

A nova logomarca se inspira em um floco de neve e o seu gradiente remete, claro, ao inverno. “2019 é um ano muito especial para a CBDN, pois completamos três décadas de criação. Estamos realizando diferentes ações de comunicação e eventos próprios para celebrar a história do esporte de neve brasileiro”, conta Pettersson.