Com Leandrinho como modelo, Budweiser traz para moda a cultura do basquete

Cerveja oficial da NBA, marca valoriza as características da modalidade e lança coleção baseada no lifestyle original dos jogadores em collab com a PIET

O basquete é conhecido por ditar tendências fora das quadras. Basta lembrar dos famosos tênis de Jordan ou do vestuário de Iverson.  E como a modalidade tem transformado até mesmo o mundo da moda, Budweiser se juntou à marca PIET para desenvolver uma coleção de roupas inspirada no lifestyle original dos jogadores. Cerveja oficial da NBA, Budweiser revelou as três primeiras peças dessa collab com a PIET neste fim de semana, durante um desfile em São Paulo.

Inspiradas nos agasalhos e uniformes de jogo, as peças trazem a temática do esporte aliando o espírito casual, esportivo e street com o DNA da PIET. A intenção é levar a cultura das ruas para as passarelas e valorizar a ousadia e originalidade dos atletas e torcedores de basquete. “Desconstruímos os agasalhos que os jogadores usam em aquecimento e os transformamos em uma versão casual, usando elementos que conversassem com a PIET, a Bud e a NBA. Procuramos ser clean, trazendo os elementos gráficos de maneira minimalista, esportiva e com atitude”, afirmou o estilista Pedro Andrade. A Budweiser tem forte ligação com o esporte e é parceira de longa data da liga americana de basquete. No Brasil, Budweiser estende essa relação com presença garantida nos principais eventos da liga.

“Ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio e por não ser o esporte favorito no país, os adeptos da modalidade se destacam por um amor real. Nesta collab queremos valorizar cada vez mais esses aspectos únicos dos jogadores e dos torcedores e provar que as principais tendências do mundo da moda também podem nascer dentro das quadras”, declarou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Para esse lançamento, Budweiser convocou o armador Leandrinho. O atleta, campeão com o Golden State Warriors e com passagens por Phoenix Suns, Boston Celtics, Indiana Pacers e Toronto Raptors, esteve ao lado da passarela para apresentar a collab da marca de cervejas com a PIET. “Achei a roupa muito legal, muito bacana. É uma oportunidade única. Estive em outros desfiles, mas fora do país”, afirmou o jogador, que lembrou o estilo dos outros atletas fora do país. “A gente se diverte com a moda no basquete. É uma coisa muito normal nos Estados Unidos. Antes, era tudo muito largo, calça larga… Mas isso mudou muito. Entrou também o visual europeu, todo mundo usa a roupa mais apertada, slim. E cada jogador passou a ter seu estilista, ter a sua forma de se vestir”

 (Ricardo Toscani / Budweiser/Divulgação)