Com apoio da BV, pista de skate da Costeira é entregue em Florianópolis

Projeto foi desenvolvido pelo skatista Leo Kakinho e vai beneficiar dezenas de atletas locais; estreia ocorre no Oi STU Qualifying Series, já nesta semana

A terceira pista de skate reformada pela BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, através da plataforma BV Esportes, está pronta para ser inaugurada. E o momento é oportuno: na programação oficial do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina, quando entram em ação alguns dos melhores skatistas do Brasil no Skate Park da Costeira, em Florianópolis. E se as duas pistas entregues em 2018 (Rio de Janeiro e Sapiranga, no Rio Grande do Sul) tiveram o multicampeão Bob Burnquist como mentor das reformas, o projeto de Floripa foi desenvolvido por uma das lendas do skate brasileiro, Leo Kakinho.

“A plataforma BV Esportes tem o objetivo de beneficiar não somente o esporte brasileiro, mas também os atletas do futuro. E nas três pistas de skate reformadas os beneficiados serão muitos, em especial toda a comunidade do esporte nas respectivas cidades”, afirma o diretor executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira. Além da reforma de pistas em diferentes cidades do Brasil, o projeto da plataforma de esportes da BV com Bob Burnquist também fará a instalação de Burnkits – kits modulares móveis que formam circuitos para a prática de skate – em 10 escolas públicas no país.

“Vamos capacitar skatistas para ministrar as atividades, dar uma oportunidade de trabalho para muitos e mostrar que o skate é muito autodidático, porém, é legal ter um direcionamento. Aprender a andar e a cair é muito importante”, diz Bob Burnquist, um dos ícones do esporte que fazem parte da plataforma. Os demais projetos são o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete) e o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis). O Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 de atuação, também servem como referência para os demais.