Budweiser resgata e homenageia brasileiros na NBA e WNBA

Marca fala em ousadia para reinar nas quadras americanas e lança documentário que relembra as trajetórias de Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê

A Budweiser vai homenagear o pioneirismo de alguns brasileiros na NBA e na WNBA. Para marcar o início de mais uma temporada da principal liga americana de basquete, a cerveja oficial da competição lança o documentário “História de Três”, com jogadores do país que marcaram suas carreiras nos Estados Unidos. Assim, relembra a história de brasileiros que chegaram a disputar um dos campeonatos mais disputados do mundo.

No filme, Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê contam suas trajetórias em meio a um duelo de basquete de rua. Enquanto Rolando foi o primeiro brasileiro a reinar na NBA, Janeth, que recentemente entrou para o Hall da Fama do basquete, é quem teve o mais longo reinado, com quatro títulos da WNBA. Lucas sonha em voltar para a liga. Resta saber quem levou a melhor, os atletas da rua ou os profissionais.

“A ligação de Budweiser a NBA e a WNBA são fortalecidos a cada temporada, nos Estados Unidos e no Brasil. Budweiser é a cara dessas ligas, e queremos estreitar ainda mais os laços com os fãs brasileiros. Uma forma de fazer isso é homenageando grandes atletas que fizeram história nas duas competições e que podem inspirar os fãs do esporte a também traçarem seu próprio caminho e alcançarem seus objetivos”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.

Toda concepção da ideia foi da Virtue – Creative Shop da VICE com execução em conjunto com a produtora Damasco Filmes, dirigido por João Wainer. “Acredito muito em usar a narrativa da marca para construir conteúdo que conecte emocionalmente com a audiência. A sensação que dá é de estar na quadra vendo esses monstros jogarem em um contexto totalmente diferente e mais próximo do público, ao mesmo tempo em que compartilham histórias altamente inspiradoras de suas carreiras na NBA.” Gabriel Klein Head of Creative da Vice. O vídeo oficial da campanha você vê primeiro aqui.