Budweiser ativa NFL e evita problemas com a vizinhança no Super Bowl

Com decisão no domingo à noite no Brasil, patrocinadora oficial da NFL quer evitar reclamações pelo barulho e promete enviar seu vizinho ‘para aquele lugar’

Um grande evento esportivo é sempre uma oportunidade para reunir os amigos em casa e fazer aquela festa. E como o Super Bowl tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros, o dia 3 de fevereiro, a partir das 21h30, já está reservado na agenda de muitas pessoas. Mas se o barulho é um dos principais motivos para discussões nos condomínios, como conciliar o encontro com os parceiros sem incomodar a vizinhança? Pesnando nisso, a Budweiser quer proporcionar a melhor experiência para os fãs, sem esquecer dos vizinhos.

Como a cerveja patrocinadora oficial da NFL não quer causar uma briga, durante o Super Bowl, a Budweiser vai presentear seu vizinho com uma experiência em um spa, um hotel cinco estrelas ou um restaurante. Enquanto isso, o fã do futebol americano vai desfrutar da decisão com uma festa em casa com Budweiser e petiscos. Assim, todos vão poder aproveitar a final da NFL da maneira que preferir: assistindo ao jogo ou não.

Se não bastasse, o apaixonado pela NFL e o vizinho ganharão uma viagem para assistir a um jogo da temporada regular nos Estados Unidos entre setembro e dezembro deste ano. Quem sabe ele também não vai se tornar um novo amante pelo esporte?

Criada pela agência África, a ação Ship Your Neighbor consiste em um concurso cultural e, para participar, o fã de NFL precisa se inscrever no site www.praquelelugar.com.br e enviar um vídeo explicando o motivo de querer mandar o vizinho “para aquele lugar”. Cada CPF dá direito a uma inscrição, e as duas gravações mais originais e adequadas ao tema serão as vencedoras. As inscrições vão até as 23h59 de sexta-feira, dia 1 de fevereiro. Os vencedores serão comunicados no dia 2 e divulgados nas redes sociais da marca no dia do Super Bowl.

“O futebol americano é um esporte fascinante, mas a maioria dos jogos acontece em um horário pouco favorável para os brasileiros. Tendo isso em mente, Budweiser resolveu tal problema proporcionando uma experiência inesperada para o fã da modalidade e o vizinho. Além disso, encontrou uma maneira para ambos curtirem”, destacou Alice Alcântara Bernardo, gerente de marketing de Budweiser. “Quando criamos para Budweiser, procuramos trazer experiências e conteúdos que caem de maneira descontraída nas rodas de conversa. ‘Ship Your Neighbor’ é mais uma dessas experiências”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa.

Então, amante da NFL, prepare sua câmera, mande o seu vídeo e despache seu vizinho “para aquele lugar”. Afinal, domingo é dia de Super Bowl. Ah, o vídeo da campanha você vê clicando aqui.