AtletasNow anuncia Marcus Vinícius Freire como seu novo novo advisor

Plataforma busca conectar atletas, faculdades, patrocinadores, nutricionistas e outros profissionais do setor

A AtletasNow, SportsTech que tem como objetivo conectar todas as pontas do mercado esportivo, anunciou a contração do ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, Marcus Vinícius Freire, como novo advisor da startup. A iniciativa tem como objetivo expandir o negócio que, após um início promissor, busca investimentos e parcerias para se consolidar no mercado esportivo. “Além de ter uma vivência muito relevante como esportista brasileiro de alto nível, o que lhe dá um pleno entendimento das dores e necessidades dessa classe, Freire chega ao time trazendo a expertise após anos de atuação no marketing e consultoria esportivos”, comenta José Pedro Mello, CEO da plataforma.

O esportista traz no currículo alguns títulos importantes. Como atleta, foi também campeão pan-americano e vice-campeão mundial de voleibol. Após encerrar a carreira aos 28 anos de idade, se tornou referência em negócios do esporte, foi Diretor Executivo do COB de 2008 à 2016 e CEO do Fluminense Football Club entre 2017 e 2018, além de sócio das empresas de marketing esportivo Giveme5 e Dream Factory.

De acordo com a Estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2018, 27 milhões dos brasileiros são praticantes de esportes no país. Esse número corresponde a 56% do total de pessoas ouvidas pela pesquisa. A perspectiva é que até o final de 2019, a plataforma, que envolve atletas, faculdades, patrocinadores, nutricionistas e outros profissionais do setor, já conte com mais de 10 mil atletas, 600 profissionais do esporte e 10 entidades esportivas. Hoje, já são mais de 4.500 usuários e 8 atléticas de universidades, além de três clubes em negociação.