Ambev anuncia o ranking do Gestão de Campeão

Ao lado da EY e da FIA, a companhia premia os clubes de destaque

O Gestão de Campeão, prêmio de excelência do futebol brasileiro implantado pelo Movimento por um Futebol Melhor, anunciou os clubes que mais se destacaram na implementação do sistema de gestão criado pela Ambev ao longo de 2017. 

Após as visitas realizadas durante o ano passado e consolidação das respostas dos 13 (treze) times participantes do programa, o Palmeiras recebe o troféu de Gestão de Ouro, em primeiro lugar do ranking, seguido por Goiás, Gestão de Prata, e Flamengo, Gestão de Bronze. Cruzeiro e Ponte Preta receberam menção honrosa por se destacarem na maioria dos quesitos avaliados, ficando na quarta e quinta posição respectivamente. 

Com média de pontuação acima de 90%, alguns clubes também foram considerados craques em alguns pilares: Goiás em Administração e Finanças; Palmeiras, Cruzeiro e Goiás em Comercial e Marketing; Palmeiras em Futebol Profissional; Flamengo em Maior Pontuação em um monitoramento; e Palmeiras em Sócio-Torcedor. “O objetivo do Gestão de Campeão neste primeiro momento foi trazer ainda mais transparência e credibilidade ao futebol brasileiro. Ficamos muito satisfeitos porque a evolução dos clubes foi nítida”, explica Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev.

 Durante 2017, consultores da EY visitaram clubes das séries A e B por quatro oportunidades para avaliar e orientar os dirigentes a respeito das melhores práticas de gestão dentro dos pilares pré-estabelecidos no book de gestão de excelência, desenvolvido pela Ambev: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base e Sócio Torcedor. Atlético-MG, Ceará, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Juventude, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e Vitória participaram do prêmio. 

“Durante as visitas realizadas nos clubes, identificamos que gradativamente os profissionais implementavam as melhorias orientados pelo book de forma consistente, algumas práticas de administração que estavam sendo ignoradas ao início do programa foram aprimoradas, mostrando que o Gestão de Campeão foi uma iniciativa com efeitos para quem busca uma gestão ainda mais eficiente do futebol brasileiro”, completa Alexandre Rangel, da EY.  “O processo de evolução do Futebol Brasileiro é um desejo antigo da Octagon e da Ambev. Ver o envolvimento e engajamento dos clubes no Gestão de Campeão traz uma mensagem importante ao mercado esportivo: os times se preocupam e entendem que a transparência é um benefício de curto prazo para seus torcedores e médio-longo prazo para a atratividade de investidores e patrocínios.”, disse Arnaldo Garcia, Diretor da Octagon Brasil, agência que faz a gestão do Movimento por um Futebol Melhor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s