Qual é o futuro das reformas econômicas?

Num relatório gratuito para assinantes de EXAME, três equipes de analistas avaliam a agenda de reformas

A reforma da Previdência é crucial, mas não basta para o Brasil retomar o crescimento econômico. Por isso, EXAME preparou o relatório especial “Para além da reforma da Previdência“, que os assinantes já podem baixar gratuitamente. Nesse relatório, três equipes de analistas avaliam as perspectivas de aprovação e implementação das políticas públicas que almejam fazer a economia voltar a crescer.

O primeiro artigo do relatório, do cientista político Sérgio Praça, baseia-se numa análise da equipe econômica, avaliando seu grau de capacidade técnica e política, para estimar as perspectivas de aprovação e implementação de 15 políticas públicas.

O segundo estudo, um trabalho coletivo da Prospectiva Consultoria, analisa os contextos e os resultados mais prováveis em cinco campos, incluindo a Previdência, a reforma tributária e a batalha pela melhora no ambiente de negócios.

O terceiro texto, de Christopher Garman e Silvio Cascione, diretor para as Américas e analista sênior da consultoria Eurasia, examina a firmeza de sete pilares das reformas que pretendem sustentar (e de preferência elevar) o crescimento da economia brasileira.

Se você é assinante de EXAME, clique aqui para fazer o download do relatório.

E, se você ainda não é assinante, aproveite para assinar e ter acesso ilimitado a todo o conteúdo de EXAME.