Revista EXAME: juros baixos podem transformar a economia

A revista EXAME desta quinzena já está no site com uma análise do novo cenário econômico e as dicas para fazer seus investimentos renderem nele

São Paulo — Neste mês, a Selic, taxa referencial de juros do Banco Central, atingiu o valor  mais baixo desde 1986, quando foi instituída – 6,5%. A notícia é excelente para o país. Se os juros e a inflação se mantiveram baixos, podem provocar uma transformação na economia. A revista EXAME desta quinzena analisa o novo cenário e as perspectivas futuras.

Nesta edição, as três reportagens que formam a matéria de capa da revista são exclusivas para assinantes do site, do aplicativo e da revista EXAME. Se você ainda não é assinante, aproveite para assinar e tenha acesso a todo o conteúdo do site, incluindo as edições da revista EXAME.

EXAME entrevistou o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, que acaba de receber o título de Central Banker of the Year 2018, conferido pela prestigiada publicação britânica The Banker. Ele também vê com entusiasmo a queda dos juros e da inflação. “Vamos ter uma revolução no mercado de capitais e no crédito”, diz.

Uma terceira reportagem sobre o mesmo tema mostra como fazer seus investimentos renderem mais no novo cenário econômico. A queda dos juros reduziu o rendimento dos fundos preferidos dos brasileiros. Mas há alternativas sem grandes riscos. Especialistas ouvidos por EXAME dão as dicas de quais aplicações devem trazer melhores retornos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s