Jornalistas de EXAME ganham prêmio por reportagem sobre seguros

Anderson Figo e Júlia Lewgoy ficaram em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2018, da Fenacor, na categoria Webjornalismo

A equipe de EXAME acaba de ganhar mais um prêmio de jornalismo. O editor-assistente Anderson Figo e a repórter Júlia Lewgoy assinam juntos a reportagem vencedora do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2018 na categoria Webjornalismo.

O texto ganhador, com o título “Cresce a procura por seguros que cobrem diagnóstico de câncer“, trata de uma modalidade de seguro que vem se tornando mais comum no país. São apólices que pagam uma indenização à pessoa caso ela receba um diagnóstico de doença grave. O dinheiro pode, então, custear o tratamento ou a subsistência do paciente e de sua família até que ele se recupere.

O Prêmio é organizado anualmente pela Federação Nacional dos Corretores (Fenacor). Neste ano, teve premiados em sete categorias. Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por oito especialistas indicados pela Fenacor, pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e pela Escola Nacional de Seguros.

Esse foi o quinto prêmio de jornalismo recebido por Figo. Por seu trabalho em EXAME, ele ganhou três vezes seguidas o Prêmio Abecip de Jornalismo, da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Antes disso, quando era repórter da Folha de S.Paulo, Figo foi vencedor do Prêmio de Jornalismo BM&FBovespa.

Para Júlia, o prêmio da Fenacor foi o primeiro recebido por uma reportagem publicada em EXAME.