EXAME recebe um dos mais relevantes prêmios do jornalismo econômico global

A revista foi homenageada em Madri, na Espanha, com o prestigiado Premio Periodismo Económico Iberoamericano, da IE Business School

São Paulo — EXAME foi um dos grandes destaques deste ano num dos prêmios de jornalismo econômico mais importantes do mundo, o Premio Periodismo Económico Iberoamericano, da IE Business School.

A revista recebeu um dos três prêmios principais, junto com o jornal mexicano El Economista e a publicação argentina Infonegocios. Na avaliação do júri, “EXAME se destacou como publicação não diária pelo seu empenho na difusão de informação econômica e no desenvolvimento da agenda empresarial do Brasil”.

O prêmio foi entregue no dia 19 em Madri, na Espanha, a André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial de EXAME. Em seu discurso de agradecimento, ele destacou que a revista acaba de completar 50 anos e vem ampliando seu alcance: “Por meio do nosso site na web, atingimos um público de mais de 15 milhões de pessoas, muito maior do que poderíamos imaginar no passado. A internet ampliou as possibilidades do jornalismo, mas também trouxe desafios ao nosso modelo de negócio, além de facilitar a propagação de notícias falsas – algo que só o bom jornalismo pode combater.”

A escolha dos vencedores foi feita por um júri formado por 200 jornalistas especializados em economia; e também por executivos das entidades organizadoras do prêmio – IE Business School, uma das principais escolas de negócios da Europa; CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina; e Softland, grupo que fornece soluções de gestão empresarial.

Além das três publicações em destaque, o prêmio contemplou duas reportagens. A primeira, “ILab, Semillero de oportunidades e innovación”, da jornalista Mariana Maldonado, foi publicada no jornal mexicano El Universal. A outra, “Zonas de Innovadores”, foi escrita por Andrés Almeida para a revista América Economía, de origem chilena mas com edições em vários países.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s