EXAME Fórum 2019 contará com governadores e políticos da nova geração

O Fórum vai reunir autoridades, líderes empresariais e especialistas para debater os rumos da política, da economia e dos negócios no Brasil

Como acontece todos os anos, EXAME vai reunir, em São Paulo, autoridades, líderes empresariais e especialistas para discutir os rumos da política, da economia e dos negócios no Brasil. O EXAME Fórum 2019 vai acontecer em 9 de setembro, das 8h30 às 18h, no hotel Unique, no bairro paulistano Jardim Paulista.

Neste ano, um dos temas que serão abordados no Fórum é o sopro de renovação no Congresso Nacional trazido por uma nova geração de políticos – ainda pouco numerosos, mas muito ativos. Para debater esse novo cenário, estarão lá os deputados federais Vinicius Poit (Novo-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP), Tiago Mitraud (Novo-MG) e Felipe Rigoni (PSB-ES).

O EXAME Fórum também terá a presença de diversos governadores, incluindo Romeu Zema, de Minas Gerais; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; e João Doria, de São Paulo, que vai discutir como os estados podem se recuperar economicamente e engatar uma agenda positiva de desenvolvimento.

O apresentador de TV Luciano Huck vai falar sobre o que considera o projeto político e econômico possível para o Brasil.

O Fórum terá também um bate-papo com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, e Pedro Parente, presidente do conselho da BRF. O tema será “O Brasil e a nova economia”. Já Ana Paula Vescovi, chefe da área de macroeconomia do banco Santander, vai abordar o cenário econômico e analisar como as empresas devem se planejar para o que virá.

Reforma do Estado, a desburocratização e os desafios para que o país ganhe produtividade serão discutidos por Ana Carla Abrão, sócia da consultoria Oliver Wyman, e Patrícia Ellen, secretária de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.

Outro tema que será abordado é o desafio da segurança pública, com Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa e da Segurança Pública, e Daniel Cerqueira, técnico de planejamento e pesquisa do IPEA e coordenador do Atlas da Violência.

Visite a página do EXAME Fórum para ver mais detalhes e adquirir seu ingresso