Anderson Figo, do site EXAME, recebe prêmio Abecip de jornalismo

Figo é vencedor do prêmio Abecip pela segunda vez. Neste ano, a reportagem premiada aborda a Letra Imobiliária Garantida (LIG)

São Paulo — A equipe do site EXAME segue colecionando prêmios por seu trabalho jornalístico. Em outubro foi a vez de Anderson Figo, editor do canal Seu Dinheiro, receber o 14º Prêmio Abecip de Jornalismo, da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Figo conquistou o prêmio pela reportagem Opção à LCI, nova letra imobiliária deve ser mais barata e segura, publicada em agosto deste ano. O texto explica como funciona a Letra Imobiliária Garantida (LIG), instrumento financeiro que, na época, estava sendo regulamentado pelo Banco Central.

Essa é a segunda vez que Figo recebe o prêmio Abecip. No ano passado, ele já havia sido homenageado pela reportagem 7 mitos e verdades do empréstimo com imóvel de garantia.

O prêmio foi decidido por um júri formado por quatro jornalistas especializados na área financeira e quatro especialistas em economia e crédito imobiliário.

Essa comissão julgadora escolheu entre 180 matérias publicadas em jornais e revistas; e veiculadas em rádios, tevê e internet em várias regiões do país. Além de Figo, outros oito jornalistas foram homenageados com o prêmio Abecip.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s