Anderson Figo, de EXAME, recebe seu terceiro prêmio Abecip de jornalismo

A reportagem "Decisão da CVM deve impulsionar crédito com imóvel de garantia", publicada no site EXAME, é uma das vencedoras na 15ª edição do prêmio

Neste mês, mais um jornalista de EXAME foi reconhecido pela excelência de seu trabalho. Anderson Figo, editor do canal Seu Dinheiro do site EXAME, é vencedor pelo terceiro ano consecutivo do Prêmio Abecip de Jornalismo. Esse prêmio da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) destaca as melhores matérias jornalísticas sobre financiamento imobiliário publicadas no ano.

Neste ano, Figo recebeu o prêmio pela reportagem Decisão da CVM deve impulsionar crédito com imóvel de garantia, publicada em janeiro no site EXAME. Nela, o jornalista detalha uma decisão então inédita da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e analisa suas consequências para o mercado financeiro.

A CVM havia acabado de aprovar uma oferta de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) que tinha como lastro empréstimos com imóveis de garantia, o chamado home equity. A decisão abriu caminho para que outras empresas securitizadoras também passassem a usar contratos de home equity como garantia na emissão de CRI, uma forma atraente de captar recursos financeiros para transações imobiliárias.

Esse é um tema que Figo acompanha há anos. Em 2016, ele recebeu o mesmo prêmio Abecip com a reportagem intitulada 7 mitos e verdades do empréstimo com imóvel de garantia. No ano passado, foi novamente vencedor com a matéria Opção à LCI, nova letra imobiliária deve ser mais barata e segura.

A 15ª edição do prêmio Abecip contou com 185 matérias jornalísticas inscritas. Uma comissão julgadora formada por jornalistas especializados na área financeira e especialistas em economia e crédito imobiliário escolheu os vencedores. Além da reportagem de Figo, foram premiados outros dez trabalhos jornalísticos produzidos para TV, rádio, internet e jornais impressos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s