Filho mais velho de Kadafi é capturado, segundo ‘Al Arabiya’

Um dos chefes militares dos rebeldes disse que no momento Seif al Islam está na mãos dos médicos, que tratam dos ferimentos que ele sofreu

Argel – Seif al Islam, filho mais velho do ex-líder líbio Muammar Kadafi, foi capturado nesta sexta-feira em Zliten, ao leste de Trípoli, e está recebendo atendimento médico pelos ferimentos que sofreu, anunciou Chaouch Ali, um dos chefes militares dos insurgentes à rede de televisão ‘Al Arabiya’.

Por telefone, Ali disse que nas próximas horas serão divulgadas imagens em vídeo de Seif al Islam.

‘Conseguimos capturar vivo o criminoso de guerra Seif al Islam. No momento ele está nas mãos dos médicos, que tratam dos ferimentos que ele sofreu. Queremos mantê-lo com vida para poder levá-lo à Justiça’, afirmou Chaouch Ali.

O chefe militar explicou que o filho mais velho de Kadafi estava nas proximidades de Zliten desde a noite de quinta-feira e ficou ferido após uma troca de tiros entre seus partidários e as forças rebeldes.

Chaouch Ali disse que Seif al Islam foi detido com outras pessoas. Na manhã desta sexta-feira as redes de televisão árabes tinham divulgado notícias não confirmadas sobre uma suposta fuga do filho de Kadafi ao Níger.

Outro chefe militar rebelde, El Mokhtar Al Akhdar, declarou a ‘Al Arabiya’ que foi identificada uma caravana de 19 veículos na região de Zliten na quinta-feira à noite, na qual possivelmente viajava Seif al Islam. EFE