Seu Dinheiro com Especialista

Selic pode cair para menos de 8,5% e mudar o retorno da poupança?

Economistas acreditam que ainda há espaço para novos cortes no juro básico. Mas há chance real de a Selic cair para menos de 8,5% ao ano? Veja opinião

access_time 30 mar 2017, 15h00

São Paulo — Economistas acreditam que ainda há espaço para novos cortes no juro básico brasileiro, a taxa Selic. Mas se ela cai para menos de 8,5% ao ano, isso mudaria a regra de remuneração da poupança. Existe uma chance real de isso acontecer? Veja, no vídeo de finanças pessoais de hoje, a opinião do economista-chefe da Gradual Investimentos André Perfeito.

Crédito da foto: zenstock/Thinkstock

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Engraçado como existe uma pressão enorme para baixar a taxa de juros no brazil. Mas TODOS se esquecem que países com juros baixo ou proximo a zero, são países SEM INFLAÇÃO.
    O mercado brasilerio (industria, serviços, comercio,….) são verdaderiros CARTEIS. Não existe competitividade em TODOS OS SETORES.
    Desta forma, o brazil SEMPRE terá inflação. E consecutivamente..JUROS ALTO.

    Podem esperar…a SELICA vai a 9 ou 8,5.

    Em 2019 vai subir novamente…a DILMA fez este erro e a inflação bateu 10% .

  2. Beto Colares

    Custa me crer que ainda exista inocentes, exceto agentes do sistema financeiro e imprensa financiada pelo sistema financeiro, que acreditam que juros altos controlam inflação. Não sabendo que os juros são a DESGRAÇA DA ECONOMIA BRASILEIRA.Que a inflação foi criada para justificar o almento dos juros. Enquanto o mundo civilizado já pratica juro negativo nós ainda somos um povo escravo dos juros, Enquanto a fome e o desemprego mata milhoes o sistema financeiro fatura bilhões, com s mentira que juros controla inflação.

  3. Beto Colares

    Custa me crer que ainda exista inocentes, exceto agentes do sistema financeiro e imprensa financiada que acreditam que juros altos controlam inflação. Não sabendo que os juros são a DESGRAÇA DA ECONOMIA BRASILEIRA.Que a inflação foi criada para justificar o almento dos juros. Enquanto o mundo civilizado já pratica juro negativo nós ainda somos um povo escravo dos juros, Enquanto a fome e o desemprego mata milhoes o sistema financeiro fatura bilhões, com s mentira que juros controla inflação.

  4. O invesimento mais seguro sempre será em imóveis
    https://goo.gl/zD4dOk