Seu Dinheiro com Especialista

O salário médio do trabalhador brasileiro é muito baixo?

A inflação desacelerou, mas ainda assim os trabalhadores têm sofrido para manter o poder de compra. O salário médio no Brasil é muito baixo? Veja avaliação

access_time 16 jun 2017, 15h32 - Publicado em 16 jun 2017, 15h00

São Paulo – A inflação desacelerou nos últimos meses, mas ainda assim os trabalhadores têm sofrido para manter o poder de compra. O salário médio no Brasil é muito baixo? Veja a avaliação do economista-chefe da Gradual Investimentos André Perfeito.

Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Se levar em consideração que o salário minimo é de 937 , porem o empregador paga os direitos na faixa de 300 reais por mês… talvez não ganhe tão mal… o problema é que esses 300 só vai ver na demissão, melhor se recebesse na hora no final do mês, parar com essa burocracia… parece que o governo tem que ficar com uma parte de tudo… um lixo.

  2. Viver sendo empregado não é nenhuma garantia de um bom futuro, é você vendendo seu tempo, e o nosso tempo é nossa moeda mais valiosa. O Universo online é uma realidade para quem tem o desejo de obter novas fontes de renda, e ser dono do próprio negócio. Se está dando certo comigo, vai dar certo para quem quiser. Depois que tive acesso a este e-book gratuito minha percepção mudou, vale a pena conferir: http://bit.ly/2sfWS6Tebookmaquinadevendas

  3. Decio Werneck

    O salário é baixo por uma simples razão: a capacidade do trabalhador brasileiro é ruím. /E como tem de equipara salário numa mesma função, aquel que deveria ganhar mais por produção fica com o salátio equiparado e assim, sem incentivo, sua produção fica baixa, mas muito mais alta do que seus companheiros da mesma função. /só a reforma trabalhistaq vai corrigier isso, e assim teremos melhores alários e melhor produção, e o país terá a maior taxa de desemprego, de trabalhadores ruins. Na reforma, a produção, o horário e a terceirização, são o forte pra recuperar a produção, com qualidade e quantidade, pois não haverá vinculação de salário, será por produção, e ponto final, até que enfim!