Direto da Bolsa com Anderson Figo

Credit Suisse espera novo corte da nota do Brasil pela S&P

Banco diz que previsões da agência de risco para o país são otimistas, apesar da revisão para baixo anunciada ontem, e vê rating caindo para BB- na segunda metade do ano

access_time 18 fev 2016, 12h07

São Paulo – O mercado repercute nesta quinta-feira (18) o corte na nota de crédito do Brasil anunciado ontem pela Standard & Poor's. A agência rebaixou o rating brasileiro de BB+ para BB. Em decorrência disso, 36 companhias nacionais também tiveram suas avaliações revisadas para baixo, entre elas Petrobras (PETR4), Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). E o cenário pode piorar, segundo o Credit Suisse. O banco disse em relatório que espera novo corte no rating do Brasil pela S&P na segunda metade deste ano. As ações de bancos caíam, mas a lista das perdas do Ibovespa era dominada pela Usiminas (USIM5). A empresa teve prejuízo nove vezes maior no último trimestre de 2015. Confira detalhes no Direto da Bolsa.

Notícias sobre
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s