Zuckerberg compra mansão na Califórnia

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, acaba de comprar uma casa de 7 milhões de dólares em Palo Alto, da Califórnia

São Paulo — Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, comprou uma casa de 465 metros quadrados em Palo Alto, na Califórnia, próxima (cerca de 10 minutos de carro) do novo campus da empresa, em Menlo Park.

Segundo informa o jornal Contra Costa Times, o imóvel possui uma piscina, uma concha acústica, cinco quartos para visitas, cinco banheiros, um alpendre espaçoso e um terraço envidraçado. Embora não especifiquem o imóvel nem o nome do comprador (Zuckerberg), fontes ligadas à companhia confirmaram a aquisição. No entanto, de acordo com a agência EFE, documentos públicos apontam uma recente compra nessa área.

A nova casa adquirida por Zuckerberg teria custado algo em torno de 7 milhões de dólares, segundo relatos da imprensa internacional. Considerando o que ele poderia comprar com todo esse dinheiro, a casa é até bastante modesta, avalia a reportagem do site Business Insider.

Desde que transferiu a sede da maior rede social do mundo do seu quarto na Universidade de Harvard para o Vale do Silício, em 2004, Zuckerberg viveu em apartamentos alugados em Palo Alto. A mudança da sede do Facebook se deve a uma estratégia da companhia para se adequar a seu atual momento de crescimento, que deverá incluir a abertura de diversos novos postos de emprego.