Zenfone 3 Zoom tem bateria que promete aguentar dois dias de uso

O smartphone da Asus ainda vem com uma câmera principal bem similar à do iPhone 7 Plus

São Paulo – As características que mais chamam a atenção no Zenfone 3 Zoom são as câmeras e a bateria. Como o iPhone 7 Plus, o aparelho da Asus também possui câmera traseira dupla. Ambas têm sensores de 12 megapixels, porém uma delas tem lente grande angular de 25 milímetros com abertura de f/1,7, enquanto a outra tem abertura de f/2,6 e uma lente teleobjetiva de 59 milímetros – o que permite que o usuário faça um zoom de até 2,3 vezes. Além desses recursos, a câmera traseira também tem foco laser, estabilização óptica e permite filmagens em resolução 4K. Já a frontal tem sensor de 13 megapixels, como acontecia no Zenfone 2 Selfie, de 2015.

O segundo atributo do Zenfone 3 Zoom é a sua bateria de 5.000 mAh. Se o Zenfone 3 Max, que tem 4.100 mAh, já possibilita o carregamento de outros smartphones com sua bateria, o novo dispositivo da Asus faz isso com ainda mais facilidade. Segundo a marca, o gadget aguenta até 48 horas de uso contínuo com uma carga. Por dentro, o Zenfone 3 Zoom vem com um processador intermediário (Snapdragon 625 de oito núcleos), duas opções de memória RAM (3 GB ou 4 GB) e três opções de armazenamento interno (32 GB, 64 GB e 128 GB).

Com tela Full HD AMOLED de 5,5 polegadas, o aparelho da Asus vem com o sistema Android Marshmallow e proteção Gorilla Glass 5 para evitar estilhaçamento do display. Ele já está à venda no site da Asus por 1.899 reais na versão mais simples e 2.499 reais no modelo com as configurações avançadas.