YouTube testa ferramenta de crowdfunding

Usuários poderão contribuir monetariamente com o desenvolvimento dos seus canais favoritos

São Paulo – O YouTube anunciou uma série de novas ferramentas para seus usuários. Entre as novidades está uma ferramenta de crowdfunding que permitirá que usuários contribuam monetariamente com o desenvolvimento dos seus canais favoritos.

Inicialmente, o YouTube Fan Funding estará disponível em apenas alguns canais selecionados. Contudo, canais interessados em contar com a ferramenta já podem mandar uma mensagem solicitando o recurso no futuro.

Pensando principalmente no público gamer e nos populares vídeos de gameplay, o YouTube também passará a suportar a publicação de vídeos com 48 e 60 frames por segundo nos próximos meses. O portal publicou três vídeos demonstrando a nova capacidade.

O YouTube lançou também o Creator Studio, app que permitirá ao produtor de conteúdo gerenciar os vídeos do seu canal e acompanhar métricas dos mesmos em plataformas móveis. A ferramenta já está disponível para Android e uma versão para iOS será lançlada nas próximas semanas.

Uma ferramenta que permitirá que fãs dos canais enviem legendas para os vídeos e a inclusão de efeitos sonoros na biblioteca de áudio do portal também estão entre as novidades anunciadas.