YouTube lança aplicativo que permite assistir vídeos offline

O usuário poderá escolher a resolução em que deseja carregar o vídeo e será avisado pelo app sobre a memória que seu dispositivo possui para o armazenamento

O sonho de muita gente se tornou realidade: o <a href="http://www.exame.com.br/topicos/google"><strong>Google</strong></a> finalmente lançou um aplicativo para assistir a vídeos do <a href="http://www.exame.com.br/topicos/youtube"><strong>YouTube</strong></a> sem o uso de internet. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (27) pela gigante durante um evento na Índia.</p>

Batizado de “YouTube Go”, o app promete permitir a visualização de conteúdos com baixo gasto de dados móveis de internet, além de carregar vídeos no próprio aplicativo para serem visualizados mesmo sem conexão. O compartilhamento dos arquivos de modo offline também é uma das promessas do programa.

O usuário poderá escolher a resolução em que deseja carregar o vídeo e será avisado pelo aplicativo sobre a quantidade de memória que seu dispositivo possui para o armazenamento do conteúdo.

(Divulgação)

Por enquanto, o app só estará disponível na Índia, país conhecido pelas conexões de internet precárias. A previsão é que o YouTube GO seja lançado globalmente logo no início do próximo ano.