YouTube abre estúdio em São Paulo focado em novos criadores

Equipamentos de ponta e cursos gratuitos serão oferecidos aos interessados no espaço, que será aberto até o fim de novembro

São Paulo – O YouTube anunciou hoje a abertura de um estúdio em São Paulo voltado para novos criadores de vídeo. Batizado de YouTube Space, o local abre as portas até o fim de novembro.

No espaço, cursos gratuitos sobre a área serão oferecidos aos interessados. Além disso, haverá um estúdio com equipamentos de ponta – que poderá ser usado por quem tiver um canal com mais de 1.000 assinantes no YouTube ou for aluno do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, que é parceiro na iniciativa. 

A ONG foi fundada há 11 anos por Luciano Huck e apoia o desenvolvimento de jovens por meio do audiovisual. Localizada na rua Sólon, número 1121, no bairro do Bom Retiro, a sede do instituto vai abrigar o estúdio do YouTube.

São Paulo é a primeira cidade da América Latina a receber um YouTube Space. Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova York são outros locais que já contam com unidades do projeto.

“Desde a inauguração do primeiro YouTube Space em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops”, afirmou o Diretor de Conteúdo do YouTube Alvaro Paes de Barros em nota divulgada à imprensa.

Segundo ele, mais de 6 mil vídeos já foram produzidos com o apoio dos YouTube Spaces e totalizam hoje aproximadamente 750 milhões de visualizações no site.