WhatsApp ganha recurso de edição de imagens à la Snapchat

As más línguas dizem que foi inspirado no Snapchat, mas nova versão do WhatsApp para Android traz novo recurso para edição de imagens antes de compartilhamento

São Paulo – O WhatsApp está estreando novidades no aplicativo. Com a última versão, os usuários poderão desenhar e colar emojis sobre imagens antes que elas sejam compartilhadas.

“Ao tirar uma foto, gravar um vídeo ou compartilhar algum vídeo que você já tenha em seu celular, automaticamente você verá as ferramentas de edição”, escreve a empresa em uma postagem em seu blog oficial.

Além disso, será possível usar uma espécie de flash improvisado ao tirar uma sefie. Poucos segundos antes de fotografar, a tela do smartphone se acende, iluminando levemente o local.

Para vídeos, o app inaugura o recurso de zoom. Enquanto estiver gravando, o usuário pode deslizar o dedo verticalmente na tela para aumentar ou diminuir o zoom (que é digital, é claro, o que pode comprometer a qualidade da imagem).

Os novos recursos vinham aparecendo na versão beta (de testes) do WhatsApp. As novidades deixam o aplicativo mais próximo do Snapchat.

Vale lembrar que o Facebook (que é dono do WhatsApp) tem uma rivalidade com o aplicativo do fantasma. Depois de muitas tentativas de derrota-lo, a solução final foi adicionar funcionalidades similares ao Snapchat no Instagram.

Agora parece ser a vez do WhatsApp, com a chegada dos recursos similares à edição de imagens no Snapchat.

As novidades estão disponíveis para o aplicativo no Android e devem chegar em breve ao iPhone.