Volvo XC60 chega no 2º semestre com tecnologia que evita batidas

Veículo assume comando do volante quando detecta riscos a motorista e passageiros

São Paulo – A nova versão do Volvo XC60 chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano. Apresentado para o Salão de Genébra, o veículo agora tem um sistema que ajuda a evitar colisões com carros que se aproximem pelo sentido oposto da via na qual você está. A novidade funciona a velocidades entre 60 km/h e 140 km/h, ou seja, é algo para ser usado na estrada.

O XC60 terá cinco opções de motorização, todas 2.0, sendo duas a gasolina, duas a diesel e uma híbrida (com motor elétrico). Ainda não se sabe se todos os modelos serão comercializados no Brasil.

 

Se o seu veículo invade a pista oposta, o sistema oferece assistência automática à direção, trazendo o carro de volta ao local em que estava para manter motorista e passageiros em segurança.

Além disso, o sistema inteligente de alerta de ponto cego foi atualizado e agora toma conta do volante para evitar batidas em carros que você não viu.

(Volvo/Divulgação)

O veículo também ganhará uma central multimídia renovada, que permite a conexão de smartphones Android e iPhones – por meio do Android Auto e do CarPlay.

O preço do novo Volvo XC60 ainda não foi definido. Vale notar que o modelo XC90 tem previsão de chegar ao Brasil a partir da semana que vem.