Você pode saber quem mandou mensagem no WhatsApp com este truque

Alterações simples no seu aplicativo podem ajudar você a desbloquear menos a tela do celular

São Paulo – O WhatsApp tem um recurso interessante para que você sempre saiba quem foi que mandou mensagem sem que você precise sequer pegar o celular. É possível personalizar o som das mensagens, a vibração e a luz LED do seu smartphone para cada contato importante da sua agenda.

O procedimento é simples. Acessando suas conversas, abra o contato da pessoa cujas mensagens você quer dar um destaque. Feito isso, selecione “Personalizar toque” no iPhone ou “Notificações personalizadas” no Android.

No iOS, a quantidade de maneiras de personalizar seus contatos é mais limitada. É possível apenas alterar o som da chegada de novas mensagens.

No Android, por outro lado, você pode tirar proveito de mais formas de saber quem está escrevendo para você. Se o seu aparelho tiver LED de notificações, uma luz piscante no topo da tela, você pode alterar a cor da luz; trocar o padrão de vibração do aparelho e também permitir mensagens pop-up que aparecem em qualquer ponto do sistema Android para que você veja imediatamente o que foi enviado para você.

Veja também