Vídeo mostra tela de safira flexível que seria do iPhone 6

Vídeo de uma suposta tela do iPhone 6 mostra que o novo vidro, de cristal de safira, é muito mais flexível do que o Gorilla Glass usado nos modelos atuais

São Paulo – O iPhone 6 deve ser mais resistente do que os modelos anteriores. Isso é o que indica um vídeo de uma suposta tela do aparelho.

Os rumores são de que o vidro do iPhone 6 seja de cristal de safira. Na teoria, o material é muito mais resistente a arranhões e riscos do que o vidro que era usado nas versões anteriores, o Gorilla Glass.

O que não se sabia é que ele era muito mais flexível do que os vidros tradicionais. O vídeo postado pelo blogueiro Sonny Dickson (que acompanha rumores e vazamentos da Apple) mostra que ele pode ser bastante entortado sem se partir—veja o vídeo no final deste texto.

Junto com o vazamento de Sonny Dickson, o jornal chinês Economic Daily publicou algumas informações sobre os novos iPhones. De acordo com o jornal, a Apple está analisando usar a tela de safira apenas no modelo de 5,5 polegadas.

O modelo de 4,7 polegadas (tamanho da tela que aparece no vídeo de Dickson) viria com o vidro como o dos modelos atuais. Isso aconteceria por conta da baixa disponibilidade da tela até o final de 2014.

Com a data de lançamento se aproximando, mais informações surgem. Outro jornal chinês afirma que a capacidade da bateria do smartphone será cerca de 20% maior do que era no iPhone 5s, tomando como base o tamanho das baterias vistas nas linhas de montagem.

Isso não deve aumentar tanto a vida útil do aparelho, já que uma tela maior deve consumir mais energia. A notícia, portanto, não é tão positiva para aqueles que esperavam ver um aparelho que aguentasse mais horas funcionando.

O novo iPhone deve ser lançado em setembro. Os dois modelos virão rodando a nova versão do sistema, o iOS 8.

Veja o vídeo mostrando a tela do iPhone 6:

//www.youtube.com/embed/xDUeoGErJOs?rel=0