Vídeo do novo Moto X, da Motorola, vaza na internet

Vídeo de smartphone com sistema Android mostra como funcionam o comando de voz e a câmera fotográfica

São Paulo – Novas imagens do misterioso Moto X, novo smartphone da Motorola com sistema Android, vazaram na internet. Desta vez não se trata de fotos, como aquelas do presidente executivo do Google, Eric Schmidt, usando o aparelho, mas sim de um vídeo promocional da operadora canadense Rogers Wireless, que terá a exclusividade de comercialização do aparelho no Canadá. O vídeo foi encontrado no Google + pelo site Ausdroid.

De acordo com o filme, o Moto X estará disponível no Canadá em agosto nas versões preta e branca. O vídeo demonstra a utilização do aguardado smartphone por meio de comandos de voz. O comando é iniciado pelas palavras Ok, Google Now, e em seguida respondido sonoramente pelo telefone. Outro vídeo vazado, bem mais curto, mostra o comando sendo iniciado pelas palavras Ok, Moto Magic.

O vídeo também mostra mudanças no sistema de notificação por LED, que dá lugar a notificações silenciosas, com diferenciações por ícones, a fim de que o usuário possa priorizar aquelas que devem ser respondidas prontamente.

A câmera fotográfica pode ser acionada balançando-se o aparelho duas vezes, mostra o vídeo. Para tirar fotos, basta clicar em qualquer ponto da tela, pois não há um botão específico.

Assista ao vídeo promocional da Rogers:

//www.youtube.com/embed/FbZFU0zGnW8

Assista também ao vídeo mais curto, que mostra o comando de voz feito pelas palavras “Ok Moto Magic”:

Moto Magic! from kronikbudz on Vimeo.