Vice-presidente dos EUA agora também tem conta no Twitter

A conta @VP, do vice Joe Biden, manterá seus seguidores a par de tudo que se passa no gabinete do vice-presidente, promete um dos primeiros tuítes

Washington – O vice-presidente americano Joe Biden abriu uma conta no Twitter, informou a Casa Branca nesta terça-feira, um dia antes de uma sessão de perguntas e respostas neste microblog entre os cidadãos e o presidente Barack Obama.

“A conta @VP manterá seus seguidores a par de tudo que se passa no gabinete do vice-presidente (…) @VP acompanhará o vice-presidente em suas viagens nos Estados Unidos e no mundo”, informou um porta-voz de Biden, Amy Dudley.

@VP tinha mais de 10.000 seguidores nesta terça, um dia depois de seu lançamento. Em seu primeiro “tweet” na segunda-feira, Biden pediu apoio para os soldados americanos e suas famílias.

Mas Biden ainda está longe de competir com Obama no Twitter.

A conta oficial da Casa Branca, @whitehouse, tem mais de 2,2 milhões de seguidores, enquanto que @BarackObama – conta da candidatura de Obama nas eleições presidenciais de 2012 – tem cerca de nove milhões de seguidores.

Obama responderá nesta quarta-feira perguntas de seus cidadãos sobre a economia e o emprego através do Twitter.

Os americanos já podem enviar suas perguntas através do tag #AskObama.