Veja o novo trailer do jogo Angry Birds Star Wars

O novo jogo da série Angry Birds deve ser lançado no dia 8 de novembro. A produtora Rovio publicou, hoje, mais um trailer do game

São Paulo — Muito tempo atrás, numa galáxia muito muito distante, havia um bando de pássaros irados combatendo o grande império dos porcos. O novo game Angry Birds Star Wars deve ser liberado no dia 8 de novembro. Enquanto isso, a produtora Rovio publicou o primeiro trailer criado para divulgação do jogo.

O vídeo mostra uma das cenas mais conhecidas do filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, de 1977. Nela, Hans Solo e Obi-Wan Kenobi, a bordo da nave Millennium Falcon, veem a Estrela da Morte pela primeira vez e se mostram espantados ao perceber que aquilo não é uma lua. O detalhe é que a Estrela da Morte do vídeo tem focinho de porco.

Angry Birds Star Wars foi desenvolvido pela Rovio em colaboração com a Lucasfilm, a produtora da série de filmes Star Wars. Os autores prometem muita ação em ambientes que vão do planeta Tatooine, onde viveu o herói Luke Skywalker, à própria Estrela da Morte. A empresa também planeja vender uma variedade de objetos com o tema do jogo. Ou seja, lá vêm bonequinhos dos Angry Birds com a espada de Jedi na mão.

Segundo a Rovio, o jogo terá versões para iOS, Android, Kindle Fire, Windows Phone, Mac, PC e Windows 8. E, sim, a existência de versões diferentes para PC e Windows 8 é estranha (mas pode-se supor que a edição para Windows 8 seja dirigida aos tablets com esse sistema). Confira o trailer a seguir.