Usuários poderão acessar Twitter através de mensagens SMS

O serviço poderá ser acessado tanto em smartphones quanto em celulares mais simples

Madri – Depois de fechar acordos com operadoras de satélites e de telecomunicações de mais de 80 países, o Twitter permitirá que os usuários recebam e enviem tweets pelo telefone celular com mensagens SMS.

‘Iniciamos esta funcionalidade com SMS porque reconhecemos a importância e o valor de tornar nosso serviço acessível a qualquer pessoa do planeta. Não importa que aparelho seja utilizado – desde o último smartphone até o modelo mais convencional -, todos serão capazes de enviar e ler seus tweets’, explicou a companhia em seu blog oficial.

Operadoras de telecomunicações de mais de 80 países concordaram em dar suporte para esta iniciativa do Twitter, incluindo as da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, México, Venezuela, Paraguai, Nicarágua, Honduras, Haiti, Guatemala e El Salvador.

A companhia indicou que também fechou um acordo com as operadoras de satélite Iridium e Thuraya para que seus usuários possam acessar o serviço de SMS.

Aqueles usuários que não possuem acesso a essas operadoras de telecomunicações e satélites, o Twitter disponibilizará um código numérico internacional.

Com o auxilio desse código, as pessoas conseguirão enviar seus tweets normalmente, mas não recebê-los.

A rede de microblogging apresenta essa novidade aos seus usuários somente duas semanas depois de ter anunciado a decisão de poder bloquear conteúdos em determinados países quando ‘entidades autorizadas’ solicitarem.