Twitter lança “Momentos” para todos os usuários

Até então, a opção estava reservada à equipe editorial do Twitter, perfis de empresas, veículos de comunicação e uma seleção de usuários

Redação Central - A rede social <a href="http://www.exame.com.br/topicos/twitter"><strong>Twitter </strong></a>anunciou nesta quarta-feira que a função "Momentos", que permite reunir diversas informações para contar histórias, estará disponível para todos os <a href="http://www.exame.com.br/topicos/redes-sociais"><strong>usuários</strong></a>.</p>

Até então, a opção estava reservada à equipe editorial do Twitter, perfis de empresas, veículos de comunicação e uma seleção de usuários, mas a partir de agora cada usuário poderá criar um “momento” ou pacote de informação que integre diferentes tweets, fotos, vídeos ou gifs.

Esta seleção e reunião de conteúdo incluirá um título, uma descrição e uma foto. Da mesma forma que ocorre com os tweets, os “momentos” poderão ser retuitados, compartilhados (por mensagem direta ou através de um link) e marcados como favoritos.

“As histórias e vozes nem sempre se expressam através de um único tweet, mas através de múltiplos tweets de uma ou várias contas, e implicam diversos pontos de vista. O Twitter Momentos permite que as pessoas capturem, contem e desfrutem histórias mais ricas, criativas e completas”, presume a empresa em comunicado.

Todos os usuários poderão criar seus “momentos”, mas o projeto editorial de seleção humana de conteúdo do Twitter – também conhecido como “Momentos” – funcionará exclusivamente para Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e México.

No projeto, uma equipe da própria rede social seleciona os conteúdos mais repercutidos do dia, sejam notícias, esportes, assuntos de entretenimento ou curiosidades, e os engloba em “momentos” que são oferecidos aos usuários.