Twitter irá transmitir show de DJ Tiesto ao vivo

A apresentação será realizada no clube XS e será patrocinada pela HP e pela Intel, como parte de suas atrações durante a CES

São Paulo – O Twitter irá realizar na próxima quarta-feira (11) uma sessão de streaming de vídeo pela primeira vez. A empresa irá transmitir a apresentação do DJ Tiesto, direto de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A apresentação será realizada no clube XS e será patrocinada pela HP e pela Intel, como parte de suas atrações durante a CES (Consumer Electronic Show), principal feira de eletrônicos que começa amanhã e vai até a próxima sexta-feira.

O show poderá ser acompanhado nas páginas dos patrocinadores no Twitter e comentado por meio da hashtag #TiestoLive.

“Nós já possuíamos a tecnologia para o streaming de vídeo antes, mas esta será a primeira vez que faremos um concerto ao vivo”, afirmou o diretor de vendas do Twitter, Rob Pietsch, ao Mashable.

Nós últimos meses, o Twitter tem tomado iniciativas para se tornar uma plataforma mais horizontal. Agora, com a possibilidade de transmitir eventos, a empresa passa a competir com o YouTube pela atenção das empresas.

No mês passado, o Twitter apresentou uma nova interface que já agregava vídeos e fotos à sua timeline, em modelo similar ao do Facebook.