Tweets sobre a Copa do Mundo já ultrapassam marca de 300 milhões

Momento mais comentado foi o gol contra de Marcelo, da Seleção Brasileira, no jogo de abertura da Copa

O Twitter,por meio de suas contas @TwitterData e @TwitterSports, divulgou nesta quinta-feira (26) alguns números sobre a primeira fase da Copa do Mundo 2014. De acordo com a empresa, foram mais de 300 milhões de tweets referentes à #Copa2014.

O momento mais comentado foi o gol contra de Marcelo, da Seleção Brasileira, no jogo de abertura da Copa: mais de 378 mil menções. Em segundo lugar ficou o gol de Clint Dempsey contra Portugal no dia 22 de junho, que fez os Estados Unidos marcarem 2 a 1 no placar. Em terceiro temos o primeiro gol de Neymar, que também aconteceu no jogo de abertura contra a Croácia.

Já o jogador mais citado na rede social até o momento foi o argentino Lionel Messi, seguido por Neymar. Graças ao infame incidente da mordida, o uruguaio Luis Suárez ficou em terceiro lugar. A imagem abaixo mostra os 6 jogadores mais comentados:

O tweet mais retuitado foi um de Mario Balotelli, artilheiro italiano, visto mais de 17 milhões de vezes. Ele brincava sobre o fato de que o destino da Inglaterra poderia ser definido no jogo entre Itálica e Costa Rica. Veja abaixo:

O jogo com maior número de tweets foi o de abertura em 12 de junho, entre Brasil e Croácia, com 12,2 milhões. Em seguida aparece o jogo entre Brasil e México em 17 de junho, com 8,9 milhões. Encerrando o pódio temos o jogo entre Alemanha e Portugal em 16 de junho, também com 8,9 milhões.

Por fim, as hashflags (hashtags dos países, que aparecem com uma bandeirinha do país ao lado) mais utilizadas durante a fase de grupos foram as dos EUA e Brasil.