Toshiba mostra tablet ultrafino na CES 2012

Empresa ainda não divulgou qual versão do Android será escolhida para o aparelho que conta com 7.7 milímetros de espessura e 10 polegadas de tamanho

São Paulo – A Toshiba apresentou hoje na CES 2012 (Consumer Electronics Show) o que está sendo considerado o tablet de 10 polegadas mais fino do mundo, pelo menos até agora. O Excite X10 tem apenas 7.7 milímetros de espessura e vai contar com dois modelos, um de 16GB e outro com 32 GB. Ambos serão equipados com duas câmeras, uma frontal e outra traseira. 

Considerando que a CES mal começou e ainda espera-se uma enxurrada de lançamentos de tablets e ultrabooks, computadores portáteis superpotentes, é difícil consolidar qualquer aparelho como  “o mais alguma coisa do mundo”. De qualquer maneira, a espessura do Excite X10 não pode ser desprezada. Seu peso também não, visto que pesa pouco mais de 530 gramas, mais leve que o Galaxy Tab. 

Ainda é um mistério qual versão do sistema operacional Android irá rodar no tablet. É bem possível que o aparelho conte com a versão atual, conhecida como Honeycomb, mas tenha suporte para atualizar para a chamada Ice Cream Sandwich, o Android 4.0.