TIM faz ´degustação´ do iPhone 4 a partir de amanhã

Aparelho estará disponível para demonstração em 12 lojas de todo o Brasil

São Paulo – A operadora TIM anunciou nesta sexta-feira (3) ser a primeira a receber o aparelho iPhone 4 em suas lojas, embora ainda não fale oficialmente em uma data para o início das vendas do produto. Para atrair os clientes para o lançamento, a empresa apresenta a nova geração do smartphone da Apple a partir deste sábado (4) em 12 lojas de todo o Brasil.

O iPhone 4 poderá ser “degustado” em revendas da TIM nas cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Sites como o MacMagazine especulam que o modelo começará a ser vendido no Brasil a partir do dia 17 de setembro.

Confira a relação das lojas que terão o iPhone 4 para demonstração a partir deste sábado:

UF Loja
Distrito Federal Loja Park Shopping – Brasília
Minas Gerais Loja BH Shopping – Belo Horizonte
Pará Loja Shopping Boulevard – Belém
Paraná Loja Shopping Barigui – Curitiba
Pernambuco Loja Shopping Recife – Recife
Rio de Janeiro Loja New York City Center – Rio de Janeiro
Loja Shopping Rio Sul – Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul Loja Shopping Iguatemi – Porto Alegre
Bahia Loja Shopping Iguatemi – Salvador
Santa Catarina Loja Shopping Beiramar – Florianópolis
São Paulo Loja Shopping Eldorado – São Paulo
Loja Sopping Morumbi – São Paulo

Desde a semana passada, TIM, Vivo e Claro fazem o cadastro de interessados em receber notícias sobre o lançamento do iPhone 4. O aparelho foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 23 de agosto.

Nos Estados Unidos, o iPhone 4 é vendido desde junho a preços a partir de US$ 199 com contrato da operadora AT&T. Considerado o smartphone mais fino do mundo, o aparelho deve chegar a 88 países até o mês de setembro, conforme anunciou o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs.

Apesar do sucesso alcançado, com mais de três milhões de unidades vendidas apenas nas três primeiras semanas, o iPhone 4 é alvo de críticas conta de um suposto problema de design que prejudicaria a recepção do sinal de telefonia celular dependendo da maneira como é segurado.

O comportamento do celular seria consequência do contato da mão do usuário na antena do aparelho. A Apple acabou reconhecendo a falha e anunciou a distribuição gratuita para os clientes de uma capinha de borracha que resolveria o problema.

Leia outras notícias sobre a TIM, a Apple ou sobre o iPhone

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter