TIM espera fechar 2013 com 30 cidades cobertas com 4G

presidente da empresa ressaltou que a estratégia da empresa é focar na venda de aparelhos compatíveis com 4G, mas sem obrigação de manutenção na base

São Paulo – O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, disse nesta quarta-feira, 04, que a cobertura de internet banda larga móvel de quarta geração (4G) da companhia deverá encerrar o ano com uma abrangência de 30 cidades.

“Nosso foco é na cobertura de população, não necessariamente no número de cidades”, afirmou durante encontro com a imprensa.

Ele ressaltou que a estratégia da empresa é focar na venda de aparelhos compatíveis com 4G, mas sem obrigação de manutenção na base. Assim, segundo ele, a empresa vem obtendo a segunda colocação em fatia de mercado. “Há teles com maior número de cidades cobertas, mas com fatia menor que a TIM”, disse.

Abreu acrescentou que a empresa não vem cobrando um “prêmio” para uso da rede 4G sobre a 3G, e que o objetivo é gerar mais receita por meio do aumento do uso das franquias de dados.

Venda

Ele reafirmou que não existe processo de venda da empresa por parte da controladora, a Telecom Itália. “Na nossa operação (as especulações de venda), isso tem impacto zero no nosso planejamento”, afirmou.

Segundo Abreu, a empresa está “com uma saúde financeira privilegiada”, o que possibilita não contar com problemas de investimento. Abreu ressaltou que a companhia vai investir R$ 3,6 bilhões este ano, sendo R$ 3,3 bilhões em infraestrutura.