Tablet da Toshiba pretende ser o mais fino do mercado

Produto possui 7,7 mm de espessura, superando o iPad 2, da Apple, que tem 8,8 mm; novidade será apresentada durante a Consumer Electronic Show 2012, em Las Vegas

Rio de Janeiro – A guerra no mercado de tablets se torna mais acirrada com a chegada de um novo modelo, o Excite X10, da Toshiba. O aparelho pretende ser o mais fino da categoria, com 7,7 mm de espessura, superando o iPad 2, da Apple, que possui 8,8 mm.

O produto será lançado na Consumer Electronic Show (CES), feira de tecnologia realizada a partir de amanhã, dia 10, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O tablet é equipado com o sistema operacional Android, possui tela de 10,1 polegadas e foi produzido com uma liga de magnésio, em vez de titânio, para tornar o aparelho mais leve. A novidade chegará primeiro ao mercado norte-americano, no mês de março, em duas versões: uma com 16 GB de memória e outra com 32 GB. A primeira opção será vendida ao preço sugerido de US$ 529,00, enquanto a segunda custará US$ 599,99.

A Toshiba reserva ainda outra novidade para a feira de tecnologia, o seu ultrabook de 13,3 polegadas, que também pretende ser o mais fino e mais leve da categoria. A empresa japonesa ainda não liberou detalhes a respeito do produto, mantendo segredo sobre suas características até o lançamento.

Outra companhia que apresentará novidades na edição de 2012 da CES é a LG. A marca aproveitará o evento para lançar a sua primeira smart TV equipada com o sistema Google TV. O software permitirá aos consumidores acessarem vídeos, aplicativos e sites no próprio aparelho televisor, quando conectado à internet.