Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

Suposta foto de Galaxy S8 indica ausência de botão frontal

Suposta foto publicada na internet mostra mudanças na parte frontal da próxima geração do aparelho da Samsung

São Paulo – Uma suposta fotografia de um Galaxy S8 mostra que o próximo smartphone topo de linha da Samsung deve vir sem o botão frontal. O rumor já vinha ganhando força entre fontes ligadas à cadeia de fabricação do smartphone e agora foram reforçados.

A imagem foi obtida pelo site GSM Arena, especialistas em smartphones e tablets. Essa seria a primeira foto do dispositivo a pintar na internet—algo que fica mais rotineiro à medida que a data de anúncio e lançamento se aproxima. A Samsung tradicionalmente anuncia o produto próximo à data da Mobile World Congress, feira de dispositivos móveis que acontece no final de fevereiro.

Outra característica que chama a atenção é a ausência dos botões virtuais que ficavam na parte inferior frontal do aparelho. Caso a imagem seja verdadeira, os botões sensíveis ao toque podem estar “camuflados”, sem qualquer sinalização ao lado do logo da Samsung.

Outra possibilidade seria a utilização de botões virtuais na tela do aparelho—algo consideravelmente rotineiro em outras fabricantes.

A imagem não esclarece outros rumores. O principal deles seria a aposentadoria do espaço para conexão com fone de ouvido com fio. A tendência recente ganhou força após o lançamento da nova geração do iPhone, da Apple.

A imagem também não esclarece o que teria acontecido com o leitor de impressões digitais—antes presente na parte frontal do aparelho.

Vale lembrar que esse tipo de vazamento nunca é confiável. A imagem pode ser uma simples adaptação de um Samsung Galaxy S7 ou um smartphone falso montado para pregar uma peça. Veja a imagem abaixo.

Suposta imagem de um Galaxy S8, da Samsung

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Só acho que devia ter implementado algo como o que a Apple fez. Colocou um botão home capacitivo, mas com aparência do velho botão de sempre, até o som do “click” ele tem. Da forma como a Apple implementou, ficou muito show. O que devia fazer o mesmo também. Um botão homem capacitivo fora da tela, com force touch e com a mesma aparência do antigo botão home, mas sem descascar dessa vez. Muito melhor que sem botão ou com botão que descasca do nada. Mas esse conceito é Fake.. acho Note 7 e o s7 edge mais bonito..