Super Mario Run pode acabar com seu 4G no celular

Game consumiu mais internet móvel do que deveria e não alertou usuários

São Paulo – O jogo Super Mario Run, lançado na quinta-feira passada exclusivamente para iPhones, pode acabar com sua franquia de dados de internet no celular.

O aplicativo troca dados com os servidores da Nintendo constantemente e pode consumir até 70 MB em uma hora de jogo. Para efeito de comparação, uma hora de jogo em Pokémon Go gasta, em média, 30 MB. 

De acordo com o site AppleInsider, Super Mario Run consome mais dados do que deveria por causa do grande volume de acessos simultâneos, ocasionado pela empolgação inicial com o jogo.

A própria Nintendo promoveu o game como algo para ser jogado enquanto você está fora de casa, por exemplo, no metrô – é por isso que a interação do jogo se resume a um toque, você precisa usar somente uma das mãos.

No entanto, por ora, é melhor jogar Super Mario Run somente quando o smartphone estiver conectado a uma rede Wi-Fi para evitar o consumo demasiado de internet móvel. O game, que não tem versão para Android no momento, custa 10 dólares e tem algumas fases que podem ser jogadas gratuitamente.