SpaceX, de Elon Musk, lança foguete ao espaço. Assista

Voo foi o primeiro da empresa a partir da plataforma do Kennedy Space Center, na Flórida, usada pelo programa espacial americano

São Paulo – O lançamento no espaço do foguete SpaceX, do bilionário Elon Musk, foi feito com sucesso na manhã de hoje, segundo informações da NASA.

O voo foi o primeiro da empresa a partir da plataforma do Kennedy Space Center, localizada na Flórida e usada pelo programa espacial americano.

O local é icônico porque foi o mesmo usado por astronautas da Apollo para chegar até a Lua.

O foguete Falcon 9 está carregado com cerca de 2.500 quilos de suprimentos e experimentos científicos e tem como destino a Estação Espacial Internacional, ou ISS.

O lançamento foi programado para às 9h39 do horário local. Você pode acompanhar as atualizações ao vivo no blog de lançamento ou assistir ao webcast ao vivo da NASA abaixo:

Também é possível acompanhar ao vivo as atualizações sobre o foguete no blog da NASA.

A decolagem estava originalmente programa para acontecer ontem, 18 de fevereiro, mas foi adiada poucos segundos antes do horário marcado devido a um problema com o controle de vetor de impulso, um dispositivo que ajuda a manter a velocidade e direção do foguete.

“O motor de direção superior do motor hidráulico de direção estava um pouco estranho”, disse ontem Elon Musk pelo Twitter em resposta ao atraso.